sábado, 9 de abril de 2011

Visita de Dilma aproxima Brasil e China no setor automotivo

MONTADORAS CHINESAS INVADEM BRASIL E COMEÇAM A GANHAR ESPAÇO NO NOSSO MERCADO
 
da Redação, com agências

JAC J3, o modelo de entrada da JAC Motors no Brasil (Foto: Divulgação)
A presidente Dilma Rousseff embarcou neste sábado para a China, com uma agenda repleta de reuniões para aumentar os laços econômicos com o país asiático. Durante a semana, a imprensa local noticiou uma certa ansiedade dos empresários chineses que, segundo os diários, estão atentos e muito interessados no Brasil. Para eles, o País é um grande parceiro e vale a pena aproveitar o momento do encontro de líderes das duas nações, nos dias 12 e 13 de abril, para discutir sobre as relações bilaterais, melhorar o conhecimento recíproco e identificar oportunidades de negócios.
E é claro, para o setor automotivo, não poderia ser diferente. A reportagem entrou em contato com alguns empresários do setor e ouviu diversas declarações de satisfação e otimismo com relação a viagem de Dilma. Para o economista e especialista em negociações internacionais, Carlos Duarte, tal ação pode facilitar a entrada dos veículos asiáticos no pais, aumentando a confiança dos consumidores. “É uma aproximação muito válida e que confirma uma atenção especial a China”, disse.
Todos sabem do aumento do interesse dos brasileiros pelos carros chineses, com uma verdadeira invasão das montadoras. Chery, Briliance, Effa e por último a JAC Motors, que por meio do empresário Sergio Habib chegou com tudo ao país, pretendendo conquistar 1% do mercado ainda este ano, já conquistam seu espaço.
Dilma Rousseff, além de se encontrar com autoridades chinesas, em 12 e 13 de abril, em Pequim, participará do Fórum dos Brics, em 14 de abril, na cidade de Sanya, na ilha de Hainan, no sul da China.

Nenhum comentário: