sábado, 29 de agosto de 2015

Mato Grosso do Sul é o 4º estado do Brasil com maior número de obesos 

Mato Grosso do Sul é o 4º estado com maior percentual de pessoas obesas do Brasil.  De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde 2013: ciclos de vida, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), 24% da população com 18 anos ou mais do estado é obesa.

Conforme a pesquisa, com os índices calculados por sexo, o estado aparece em terceiro com a maior população tanto masculina quanto feminina mais obesa do país, com índices de 24% e 26,6%, respectivamente.

Mato Grosso do Sul também tem grande parte da população com excesso de peso, sendo o 3º maior percentual do país, com 60,4% da população adulta apresentado sobrepeso.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a partir do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), são classificados como portadores de excesso de peso os que apresentam IMC de 25 kg/m² e obesidade os que apresentam índice acima de 30 kg/m².

A pesquisa apontou também que 21% da população adulta do estado tem prevalência de pressão arterial alta, enquanto 6,5% tem pressão arterial baixa.

Ainda de acordo com o IBGE, Mato Grosso do Sul e Campo Grande tem o 2º menor percentual de idoso com limitação funcional que precisam de ajuda para realizar atividades diárias. Apensa 3,3% dos 305 mil idosos residentes no estado possuem alguma limitação . Já em Campo Grande, o índice é de 8,8%.

Nenhum comentário: